1) O qué é o Prêmio Best Performance 2017?
O PRÊMIO BEST PERFORMANCE é uma iniciativa exclusiva da CMS, do Blog Televendas & Cobrança com o objetivo de valorizar as melhores práticas dos mercados de crédito, cobrança e contact center.

2) Quando acontece?
A cerimônia de Premiação acontece no dia 24 de outubro de 2017 dentro do Congresso CMS Business Revolution 2017, no Expo Center Norte.

3) Quem pode se inscrever?
O Prêmio Best Performance é voltado às empresas privadas, públicas, de economia mista e entidades sem fins lucrativos, com trabalhos voltados ao setores de contact center, crédito, cobrança cujos enfoques estão enquadrados nas categorias do Prêmio. As empresas prestadoras de serviços podem inscrever seus cases desde que tenham a autorização de empresas clientes citadas nos trabalhos.

4) Quais categorias estão disponíveis para inscrições?
São as seguintes:

  • 1. Excelência nas Práticas de Análise de Risco e Combate à Fraude
    2. Excelência nas Práticas de Capacitação e Gestão de Pessoas
    3. Excelência nas Práticas de Fidelização e Retenção de Clientes
    4. Excelência nas Práticas de Operações em Cobrança
    5. Excelência nas Práticas de Operações de SAC, Ouvidoria ou Televendas
    6. Excelência nas Práticas de Operações de Suporte Técnico
    7. Excelência nas Práticas de Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Educação
    Financeira
    8. Inovação nas Práticas de Concessão de Crédito
    9. Inovações na Ativação de Campanhas e Atendimento via Redes Sociais, Internet e Mobile
    10. Inovações Tecnológicas no Relacionamento com o Cliente

Clique aqui e veja o descritivo de todas as categorias

5) Minha empresa pode inscrever mais de um case?
Sim. A empresa pode inscrever quantos cases quiser, inclusive na mesma categoria (se forem referentes a clientes e casos distintos e se obtiverem suas respectivas autorizações). Cada case inscrito representa uma taxa de inscrição distinta.

6) Como é a avaliação dos cases?
Cada Categoria será avaliada por três jurados, que serão nomes de peso no mercado, especialistas de cada categoria. As melhores pontuações atingidas para cada Categoria determinarão a eleição de seus vencedores;

Os quesitos a serem avaliados e seus respectivos pesos são:

  1. Resultados alcançados (PESO 3)
  2. Abrangência e/ou impacto econômico-financeiro e/ou social de seu resultado para o cliente, a empresa, a sociedade e/ou o público-alvo atendido; (PESO 2)
  3. Caráter inovador / legitimidade / coerência e originalidade da solução adotada; (PESO 2)
  4. Qualidade do seu conteúdo; (PESO 1)
  5. Grau de complexidade; (PESO 1)
  6. Qualidade da apresentação (PESO 1)

Funciona assim:

Cada membro da Comissão Julgadora deverá atribuir uma nota entre 0 (zero) e 10 (dez) para cada um dos critérios definidos no item anterior. Será efetuada a soma de todas as notas de cada quesito multiplicadas pelos respectivos pesos, calculando-se a média ponderada simples, que consistirá a nota do jurado;

Ex.- o case analisado teve a seguinte avaliação de um dos jurados:

1) resultados alcançados – nota 4 x peso 3 = 12
2) abrangência – nota 2.75 x peso 2 = 5.50
3) caráter inovador – nota 5 x peso 2 = 10
4) qualidade do seu conteúdo – nota 5 x peso 1 = 5
5) grau de complexidade – nota 4.25 x peso 1 = 4.25
6) qualidade da apresentação – nota 3 x peso 1 = 3

Somando-se os resultados parciais teremos: 12 + 5.50 + 10 + 5 + 4.25 + 3 = 39.75

A nota final desse case atribuída pelo jurado será 39.75 (total da soma dos resultados parciais) ÷ 10 (total da soma dos pesos de cada quesito avaliado) = 3.97 (três.noventa e sete ). Esse mesmo processo será aplicado por cada um dos três jurados encarregados de julgar cada Categoria;

No final, as fichas de avaliação preenchidas e assinadas pelos jurados serão colocadas em envelopes identificados de cada Categoria, lacrados e rubricados por cada um dos membros do Júri.

Ganham então o Prêmio Best Performance 2017 os 3 (três) melhores cases que alcançarem as maiores médias em cada Categoria, por ordem: Ouro, Prata e Bronze.

7) O que é a média de corte?
Para garantir qualidade dos cases a serem reconhecidos, o Prêmio Best Performance tem uma média de corte em sua avaliação. Isso significa que no momento do julgamento apenas os cases cuja média obtida pelas notas dos três jurados for maior que 2 (que em nossa tabela de avaliação significa ACIMA DE BOM) estarão aptos a concorrerem aos troféus Ouro, Prata e Bronze em suas respectivas categorias. Os cases que estiverem abaixo dessa média, serão desclassificados, mesmo em caso de poucos inscritos.

Veja o significado das médias das médias:

MÉDIA SIGNIFICADO
0 PÉSSIMO
1 RAZOÁVEL
2 BOM
3 MUITO BOM
4 EXCELENTE
5 THE BEST (EXTRAORDINÁRIO)

 

8) Como sei que minha empresa ganhou o prêmio?
As empresas classificadas serão devidamente informadas por e-mail sobre o resultado dessa etapa. A relação completa dos cases premiados será divulgada no site www.premiobestperformance.com.br. A empresa ganhadora, entretanto, só saberá sua colocação no prêmio (ouro, prata ou bronze) no dia da cerimônia de premiação.

9) Qual é o valor de inscrição?
O valor da inscrição por case varia de acordo com a data da inscrição:

de 9 de março a 5 de maio de 2017
– R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais), especial para Vencedores 2016
– R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais)

de 6 de maio a 8 de julho de 2017
– R$ 1.480,00 (hum mil, quatrocentos e oitenta reais), especial para Vencedores 2016
– R$ 1.850.00 (hum mil, oitocentos e cincoenta reais)

» Desconto promocional: 20% por inscrição adicional não cumulativa, a partir do segundo case da mesma empresa.
» Parcelamento em 3 vezes iguais: a partir de três cases da mesma empresa, sendo que a última parcela deverá ser paga até a data da divulgação dos Vencedores.

10) Quais são os prêmios para os vencedores?
Haverá no máximo 3 ganhadores por Categoria, que receberão, segundo a média dos jurados, um troféu (ouro, prata ou bronze) e um certificado, além de um selo, que poderá ser utilizado pela empresa vencedora em seus anúncios e materiais de promoção e divulgação.

11) Qual o significado da taxa administrativa?
O pagamento da taxa administrativa no valor de R$ 9.900,00 (nove mil e novecentos reais) para cada case vencedor, após a proclamação oficial dos resultados, além de contribuir para o pagamento dos custos gerados pelo evento como um todo, confere à empresa vencedora o recebimento do troféu, certificado e 5 (cinco) convites para participação do evento de premiação, por case vencedor.
Esse valor da taxa administrativa poderá ser pago em até duas parcelas, desde que a segunda parcela seja quitada antes da data da cerimônia de premiação.