Serão confirmadas para concorrer ao Prêmio as seguintes Categorias:

  1. Excelência nas Práticas de Análise de Risco e Combate à Fraude
    Estão incluídos nessa categoria os cases que demonstrem ações, políticas e ferramentas inovadoras das empresas utilizadas para garantir melhor performance na análise de risco e/ou combate à fraude.
  2. Excelência nas Práticas de Capacitação e Gestão de Pessoas
    Estão incluídos nessa categoria os cases relativos às estratégias de desenvolvimento, qualificação e valorização de profissionais, como capacitação/ treinamento bem como políticas e atividades de gestão de pessoas que tenham efetivamente contribuído para melhorar o desempenho de uma ou mais equipes em sua performance e no relacionamento com o cliente/consumidor, trazendo resultados positivos ao desempenho e imagem da empresa.
  3. Excelência nas Práticas de Fidelização e Retenção de Clientes
    Estão incluídos nessa categoria os cases dedicados às ações criativas de retenção e fidelização de clientes que obtiveram um excelente resultado e retorno no relacionamento com clientes, performance e imagem da empresa.
  4. Excelência nas Práticas de Operações em Cobrança
    Visa mostrar as ações inovadoras e vitoriosas das empresas utilizadas para garantir uma cobrança saudável e eficaz, gerando retorno positivo para os clientes e uma relação mais próxima com os consumidores endividados.
  5. Excelência nas Práticas de Operações de SAC, Ouvidoria ou Televendas
    Estão incluídos nessa categoria os cases dedicados às ações específicas de atendimento ao cliente, onde cordialidade, TMA, resolução de problemas, diminuição de queixas, entre outros itens importantes nas operações de SAC obtiveram um excelente resultado e retorno em performance e imagem da empresa.
    Também nessa categoria poderão ser inscritos os cases de órgãos ou setores públicos e privados, constituídos em forma de ouvidoria, responsáveis por receber manifestações como reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões dos diversos públicos – funcionários, cidadãos, instituições, entidades, agentes públicos – quanto aos serviços e atendimentos prestados pela empresa / entidade.
    Por fim, nesta categoria serão aceitos os cases de empresas com equipes próprias ou terceirizadas cujas práticas no relacionamento ativo, receptivo e híbrido tenham obtido excepcional desempenho em vendas, pesquisas, serviços, agendamentos ou quaisquer outras vinculadas ao contato com o cliente.
  6. Excelência nas Práticas de Operações de Suporte Técnico
    Nessa categoria podem ser inscritos cases de empresas que apresentem melhores práticas no auxílio técnico ao mercado com seus especialistas, peritos em manutenção, ferramentas, help desk, atendimento remoto e domiciliar, cujo objetivo é facilitar o trabalho, com desempenho seguro e ágil, garantindo a satisfação do cliente.
  7. Excelência nas Práticas de Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Educação Financeira
    Estão incluídos nessa categoria os cases relativos aos projetos e ações das empresas que demonstrem as melhores práticas de sustentabilidade social e ambiental, como o envolvimento direto com problemas e cotidiano das comunidades, o meio ambiente e voluntariado em ações educacionais, culturais, éticas e de desenvolvimento social.
    Nessa categoria também poderão ser inscritos os cases relativos aos programas de educação financeira desenvolvidos e operacionalizados por empresas de contact centers, crédito e cobrança voltados ao público interno ou externo. Poderão ser abordados os seguintes aspectos: redução dos indicadores de inadimplência; tomada de crédito consciente; melhoria de condições do mercado de crédito; estímulo de organização financeira e aumento nos níveis de poupança das famílias; conscientização e consultoria orçamentária e previdenciária, experiências positivas com públicos específicos, entre outras.
  8. Inovação nas Práticas de Concessão de Crédito
    Serão aceitos nessa categoria os cases que mostram as ações inovadoras e vitoriosas das empresas utilizadas na concessão de crédito, seja na criação de linhas de crédito que visam a sustentabilidade social, ambiental e do negócio, como na inclusão financeira de diversos públicos.
  9. Inovações na Ativação de Campanhas e Atendimento via Redes Sociais, Internet e Mobile
    Podem se inscrever nessa categoria os cases que mostram as práticas exitosas de utilização das redes sociais, ferramentas on-line e tecnologia mobile em campanhas de ativação, atendimento e no relacionamento com os clientes, demonstrando estratégia, alcance e resultados.
  10. Inovações Tecnológicas no Relacionamento com o Cliente
    Serão aceitos nessa categoria os cases que descrevam ações e soluções inovadoras em projetos de melhoria tecnológica para o mercado de contact center, crédito e cobrança, levando otimização e melhor gerenciamento do relacionamento com o cliente, de otimização de processos e de negócio.