OS CASES

Leia aqui detalhes importantes para a inscrição dos cases (formato, seleção dos vencedores, etc.) e acesse o Regulamento do Prêmio para mais informações. Estamos à disposição para tirar suas dúvidas.

 

Informações Gerais

  1. 1. Os cases inscritos devem ser reais e já implantados. Deverão apontar renovação, criatividade e inovação na Categoria em que está sendo inscrito.
  2. A empresa poderá inscrever quantos cases desejar, mas cada case será considerado uma nova inscrição, desde que esteja em conformidade com os itens dessa premiação e compatíveis com as várias Categorias.
  3. A logomarca e informações de clientes, citadas no case, devem ser devidamente autorizadas.
  4. Devem ter sido criados e colocados em prática num período mínimo de três (3) meses e, no máximo de três (3) anos, até a data estipulada para o início das inscrições (5 de abril de 2018); ter seus resultados apurados até a data inicial das inscrições.

 

Formato

O(s) case(s) deverá(ão) ser apresentado(s) em formato de texto impresso, acompanhado(s) da(s) respectiva(s) cópia(s), sob pena de desclassificação;

O case deve ser apresentado no formato: 30 páginas ao todo (excluindo capa, contracapa e índice) contendo a descrição, modelos adotados, bem como suas principais conclusões. A realização do resumo é obrigatória para que os jurados possam ter um primeiro contato com o case. Este resumo também será utilizado para a divulgação do case, no caso de ser premiado;

A formatação sugerida é a da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas (NBR 14724) composta do seguinte:

  1. Papel no formato A4 (210 x 297 mm)
  2. Fontes Arial ou Times News Roman no tamanho 12
  3. Espaçamento simples entre as linhas
  4. Margens laterais com pelo menos 1.5cm
  5. Margens superior e inferior com pelo menos 2cm

 

Conteúdo

O(s) case(s) deverá(ão) ter acabamento em espiral ou encadernado e conter a seguinte divisão de conteúdo:

  1. breve histórico da empresa (Ex.: informações corporativas, segmento/área/setor de atuação, bens/ produtos ou serviços oferecidos, quantidade de clientes e seus nomes (se possível), posicionamento da organização no mercado, diferenciais competitivos em relação à experiência de relacionamento com seus clientes / como o modelo de relacionamento da organização com o cliente agrega valor. Apontar qual a missão – visão e os valores da empresa.
  2. sumário;
  3. definição do problema
  4. objetivos
  5. abrangência
  6. metodologia aplicada
  7. resultados econômico/financeiros obtidos – imprescindível
  8. benefícios obtidos – imprescindível
  9. volume de investimento envolvido
  10. material complementar (ilustrações, fotografias, gráficos, pesquisas, etc.)
  11. ficha técnica com nome da empresa e profissionais envolvidos
  12. referências que se acharem necessárias

IMPORTANTE: Ao final, fazer uma revisão geral para evitar erros de português

 

Entrega

O(s) case(s) inscrito(s) deverá(ão) ser entregue(s) em 3 (três) vias, devidamente identificado(s), até o dia 10 de agosto de 2018;

O(s) case(s) deverá(ão) ser entregue(s), devidamente identificados, no seguinte endereço: Rua Barão de Itapetininga 275, 9° andar / lado A (Recursos Humanos) – Centro – CEP 01042914 – São Paulo – SP, de segunda a sexta-feira, no horário das 9h00m às 18h00m, pessoalmente ou por portador (mensageiro, correios, entregadora), no prazo e forma mencionados neste Regulamento Oficial;

No ato de entrega do(s) case(s) em três vias cada, o participante deverá incluir também:

  1. Ficha de inscrição devidamente preenchida;
  2. Resumo do case de no máximo 20 linhas ou 1.200 caracteres, elaborado pela própria empresa. Sua logomarca oficial e também do cliente em alta resolução (CDR vetorizado ou JPG 300 dpi em tamanho grande) deverão ser anexados ao material a ser enviado, para fins de divulgação, no caso do case ser classificado pelo Corpo de Jurados;

Os cases deverão ser postados impreterivelmente até o dia 10 de agosto de 2018. Será considerada a data de postagem constante no protocolo da empresa transportadora ou do carimbo dos Correios. Todo material postado ou entregue após a data limite acima será desclassificado.

Seleção dos cases vencedores

Cada Categoria será avaliada por três jurados. As melhores pontuações atingidas para cada Categoria determinarão a eleição de seus vencedores;

Os quesitos a serem avaliados e seus respectivos pesos são:

  1. Resultados alcançados (PESO 3)
  2. Abrangência e/ou impacto econômico-financeiro e/ou social de seu resultado para o cliente, a empresa, a sociedade e/ou o público-alvo atendido; (PESO 2)
  3. Caráter inovador / legitimidade / coerência e originalidade da solução adotada; (PESO 2)
  4. Qualidade do seu conteúdo; (PESO 1)
  5. Grau de complexidade; (PESO 1)
  6. Qualidade da apresentação (PESO 1)

 

Funciona assim:

Cada membro da Comissão Julgadora deverá atribuir uma nota entre 0 (zero) e 5 (cinco) para cada um dos critérios definidos no item anterior.

Será efetuada a soma de todas as notas de cada quesito multiplicadas pelos respectivos pesos, calculando-se a média ponderada simples, que consistirá a nota do jurado;

Ex.-  O case analisado teve a seguinte avaliação de um dos jurados:

1) resultados alcançados – nota 4 x peso 3 = 12
2) abrangência – nota 2.75 x peso 2 = 5.50
3) caráter inovador – nota 5 x peso 2 = 10
4) qualidade do seu conteúdo – nota 5 x peso 1 = 5
5) grau de complexidade – nota 4.25 x peso 1 = 4.25
6) qualidade da apresentação – nota 3 x peso 1 = 3

Somando-se os resultados parciais teremos: 12 + 5.50 + 10 + 5 + 4.25 + 3 = 39.75

A nota final desse case atribuída pelo jurado será 39.75 (total da soma dos resultados parciais) ÷ 10 (total da soma dos pesos de cada quesito avaliado) = 3.97 (três.noventa e sete).

Esse mesmo processo será aplicado pelos três jurados encarregados de julgar cada Categoria;

No final, as fichas de avaliação preenchidas e assinadas pelos jurados serão colocadas em envelopes identificados de cada Categoria, lacrados e rubricados por cada um dos membros do Júri.

Ganham então o Prêmio Best Performance 2018 os 3 (três) melhores cases que alcançarem as maiores médias em sua respectiva Categoria, por ordem: Ouro, Prata e Bronze.
As empresas classificadas serão devidamente informadas por e-mail sobre o resultado dessa etapa. A relação completa dos cases premiados será divulgada no site www.premiobestperformance.com.br.

A conquista do PRÊMIO BEST PERFORMANCE 2018 será representada por um troféu (Ouro, Prata ou Bronze) e um certificado, além de um selo exclusivo que poderá ser utilizado pela empresa vencedora em seus anúncios e materiais de promoção e divulgação.

A data e local da cerimônia de premiação será no dia 24 de outubro de 2018, durante o Congresso CMS Business Revolution 2018, no Expo Center Norte em São Paulo – SP.